quinta-feira, 14 de agosto de 2008

HISTÓRIA DA MINHA VIDA

Maria Olívia

Eu nasci em trinta e nove

no mês seis e dia quatro,

num povoado pequeno

escondido lá no mato.


O meu pai foi homem simples

que dependia da roça

pra ganhar o nosso pão,

ele viveu sua vida

neste lugar bem pequeno

que se chamava Poção.


Ele não sabia ler

mas era muito inteligente,

pra completar nossa feira

também vendia carvão.

Quando foi um certo dia

combinou com minha mãe

e tomou uma decisão,


vendeu a nossa casinha

também os bichos que tinha

pra sair lá do Poção.


Neste dia chorei muito

de tristeza e solidão,

eu morria de saudade

do meu rio Ipojuca

do meu querido torrão.

Quando me entendi de gente

que li o meu documento

tive uma grande surpresa,

que alegrou meu coração,

eu fiquei muito feliz

descobri que minha mãe

me levou pra batizar

na igreja da Conceição.

Eu fiquei muito contente

senti grande emoção

por ser filha de uma terra,

onde tem tudo que eu gosto

e também o maior são João.

0 comentários: